Home Destaque Poder Judiciário de Mato Grosso
fullinterna_3


Poder Judiciário de Mato Grosso

| Por
Na próxima quarta-feira (5 de abril) vai ao ar o 24º episódio do programa Por Dentro da Magistratura, com uma entrevista com o juiz Antônio Veloso Peleja Júnior.
 
O magistrado, doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é titular do Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá.
 
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com diversas especializações, Peleja é professor adjunto na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Recentemente, foi nomeado coordenador pedagógico da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.
 
No bate-papo com a jornalista Fernanda Fernandes, o juiz Antônio Pejeja falou sobre diversos assuntos, dentre eles a busca constante pelo conhecimento. “Eu sempre gostei de me aperfeiçoar, ser uma pessoa melhor. Na minha profissão de julgar, para eu ser produtivo, ter boas decisões, eu tenho que estudar”, assinalou.
 
Ele enfatizou ainda a importância de o magistrado hoje ir além. “O Judiciário hoje não é só o julgador mais. Exige-se da juíza, exige-se do juiz, conhecimento de outras áreas também, não só atividades típicas, mas atividades atípicas também. Ou o Judiciário se prepara ou ele vai sucumbir.”
 
Para assistir à chamada que a TV.Jus fez sobre o programa, clique neste link.
 
Leia mais:
 
 
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Peça publicitária colorida. Na lateral esquerda o ícone de play junto a foto de um home de pele morena, com cabelos curtos. Na parte superior central o logo do Programa Por Dentro da Magistratura, acompanhado do texto: Juiz Antônio Veloso Peleja Júnior.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here