Policiais militares do 9º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 46 anos pelo crime de contrabando, na noite desta quinta-feira (16.03), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidos 242 pacotes de cigarros de diversas marcas sem procedência.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 9º BPM estava em trabalho de patrulhamento quando recebeu denúncias anônimas sobre um carregamento de cigarros ilícitos. Segundo a denúncia, o suspeito estava com o material dentro de um veículo, no bairro Parque do Lago.
Em seguida, os policiais militares iniciaram diligências e abordaram um veículo com as mesmas características informadas na denúncia. Com o condutor do carro, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria veicular, a equipe policial encontrou algumas caixas contendo 242 pacotes de cigarros de variadas marcas.
Questionado, o suspeito relatou ter comprado o material em uma tabacaria, mas que teria esquecido de pegar a nota fiscal de procedência dos produtos. Diante da situação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: Folha Max