Home Destaque Ladrões assaltam casa de ex-prefeitos e morrem em confronto com PM em MT
fullinterna_3


Ladrões assaltam casa de ex-prefeitos e morrem em confronto com PM em MT

| Por

Os três criminosos que assaltaram a residência dos ex-prefeitos de Porto dos Gaúchos (648 KM de Cuiabá), na madrugada da última sexta-feira (3), morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (4), após fugirem para Itanhangá (500 KM da capital).

Informações da PM, de sites de notícias da região, e também num vídeo que vem circulando nas redes sociais, revelam uma operação policial que envolveu agentes de segurança que atuam em 10 municípios de Mato Grosso. Os policiais militares que participaram do cerco chegaram a socorrer os três criminosos, que mesmo encaminhados a uma unidade de saúde não resistiram.

Segundo informações preliminares, os bandidos foram localizados no distrito de Simione, em Itanhangá, pelas forças de segurança – que teriam inclusive contado com o apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A identidade dos assaltantes ainda não foi revelada. Um deles tinha tatuado a palavra “sobrevivente”.

A PM localizou os bandidos durante o cerco realizado em Itanhangá, após serem informados que os criminosos estavam seguindo a pé em direção a Sorriso.

De acordo com o sargento Paulo Severino Duarte, comandante do batalhão da PM de Porto dos Gaúchos, os criminosos estavam escondidos numa região de mata e entraram em confronto com a polícia, mas acabaram sendo alvejados pelas forças de segurança.

Com os bandidos foram apreendidas três pistolas 9mm, diversas munições, além de uma corrente e uma pulseira de cor dourada.

Participaram da operação membros da Polícia Militar que atuam em Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, Força Tática de Juína, além do Ciopaer de Sorriso.

ASSALTO

Três suspeitos assaltaram a residência de Jair Pereira Duarte e Carmen Duarte, ex-prefeitos de Porto dos Gaúchos. O ex-gestor contou que estava deitado no sofá de sua casa, na madrugada da última sexta-feira, quando foi surpreendido por bandidos que apontaram uma arma para a sua cabeça. Eles exigiam dinheiro e a abertura de um cofre da residência.

Jair Pereira Duarte conta que não conseguiu lembrar a senha de abertura do cofre, o que fez com que os bandidos tentassem roubar o bem, porém, acabaram desistindo.

Mesmo deixando o cofre para trás, os criminosos vasculharam a residência roubando telefones celulares, jóias, e uma quantia em dinheiro não detalhada. Antes de saírem, eles trancaram as vítimas – o casal de ex-prefeitos e uma empregada -, num dos quartos da casa. Jair Duarte só conseguiu acionar a PM após pular a janela e pedir ajuda.

Ainda de acordo com informações da PM, os assaltantes invadiram a casa logo depois que a empregada chegou para trabalhar. Ela foi rendida por um dos bandidos, enquanto os outros dois faziam a “limpa” na residência.

Veja vídeos

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here