Home Destaque Delegado vai para quarto de hospital; PC prende 8 aliados de vereador...
fullinterna_3


Delegado vai para quarto de hospital; PC prende 8 aliados de vereador morto

| Por

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcelo Menezes, que havia sido baleado durante o cumprimento de um mandado na casa do presidente da Câmara dos Vereadores, Jeozafá Moraes, na manhã de quinta-feira (2), foi transferido para o quarto após passar por cirurgia no Hospital Regional de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).  De acordo com a equipe médica, o delegado está fora de perigo e deve ter alta nos próximos dias.

O vereador Josafá Moraes de Castro recebeu a equipe da Polícia Civil a tiros, houve confronto e o presidente da Legislativo morreu no local. Na ocasião, Jeosafá fez cinco disparos contra o delegado, dois tiros acertaram o colete a prova de bala e um disparo atingiu o abdômen de Menezes.

Ele só sobreviveu ao disparo porque estava usando colete balístico e porque foi socorrido rapidamente e encaminhado para Cáceres de helicóptero. O tiro atingiu a região do abdômen do delegado, mas não perfurou nenhum órgão.

Menezes passou por uma cirurgia no Hospital Regional e o estado de saúde é considerado estável. Ele está consciente e não corre risco de morte, mas continua hospitalizado na unidade. 

O delegado regional do Oeste, Bruno Barcelos, disse em entrevista ao programa Cadeia Neles (Tv Vila Real) que a operação teve êxito no cumprimento de oito dos 12 mandados de prisão. Todos os mandados de busca também foram cumpridos com êxito.

Ainda de acordo com Barcelos, a investigação foi muito bem feita por Marcelo Menezes. A operação tinha o objetivo de apurar os homicídios que vem acontecendo na região.

“A polícia de Rio Branco e da regional de Cáceres e inclusive a inteligência da Polícia Civil atuaram juntos contra a traficância e os homicídios que aconteceram na região, agora as investigações continuam sob a presidência do doutor Jean que dará continuidade a investigação do doutor Marcelo. Certamente, haverão novos desdobramentos para que a organização seja desarticulada na região de Rio Branco, Lambari D’oeste, Salto do Céu e Barra do Bugres”, avisou.

Rota Cercada

A Operação Rota Cercada deflagrada nesta quinta-feira (02), investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e homicídio na região de Rio Branco. Foram cumpridos, ao todo, 40 mandados.

Segundo o delegado Marcelo Menezes, a investigação da Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco apontou que o vereador atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso. A operação cumpre 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em quatro cidades de Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e em Barra do Bugres.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here