Home Destaque “Empresário chique” mudou para MT após perder 10 toneladas de maconha
fullinterna_3


“Empresário chique” mudou para MT após perder 10 toneladas de maconha

| Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio Delegacia de Sorriso e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizou o cumprimento de mandados judiciais, na terça-feira (28.02). A ação faz parte da operação “Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras”, sendo cumpridos no município de Sorriso, um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um domiciliar e dois em estabelecimentos comerciais.

Nos endreços alvos, os policiais civis apreenderam celulares, dispositivos eletrônicos, documentos de interesse para as investigações, além de um veículo BMW X1. Durante os trabalhos de buscas, o empresário de 39 anos, investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, não foi localizado.

No entanto, as diligências continuaram e já na tarde de terça-feira (28), ele foi localizado no bairro Laguna, em Sorriso, momento em que teve a prisão preventiva cumprida. Em seguida o preso foi encaminhhdo até a Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis, e posteriomente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O empresário é apontado como responsável por um carregamento de aproximadamente 10 tonelas de maconha, apreendido no mês de outubro de 2022. A droga foi localizada em uma propriedade rural no município de Dourados (MS).

No local haviam várias edificações entre casas e galpões, e no interior de um dos galpões estavam dois contêineres preparados para armazenar drogas, inclusive já com certa quantidade de maconha. Durante a apuração, verificou-se que o empresário responsável pelo entorpecente era investigado pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron), além de existir contra ele um mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça da Comarca de Dourados, referente a outro carregamento de maconha, apreendido em março de 2022.

Após a descoberta de que o empresário havia se mudado para Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foi solicitado apoio para cumprimento das ordens judiciais, que foram devidamente cumprida pela Polícia Civil de Matro Grosso.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here