Home Destaque PC investiga pancadaria entre alunas uniformizadas; brigonas e pais são intimados
fullinterna_3


PC investiga pancadaria entre alunas uniformizadas; brigonas e pais são intimados

| Por

Após a repercussão dos vídeos que mostram quatro alunas trocando agressões ao saírem da escola da Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, em Várzea Grande, a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG), abriu inquérito na manhã desta sexta-feira (24), para apurar o que teria motivado a pancadaria entre as estudantes. A DEA tomou conhecimento por meio de divulgação do caso na imprensa, noticiando que as adolescentes estavam uniformizadas e brigando nas imediações da escola.

A briga foi registrada na parte externa da escola. Imagens gravadas por outros alunos e compartilhadas em aplicativos de celulares mostram parte da confusão e dezenas de alunos em volta assistindo, gritando para instigar a briga e também outros tentando separar as brigonas. 

O delegado titular da DEA-VG, Nilson André Farias de Oliveira, instaurou procedimento investigativo a fim de apurar a briga generalizada. “A finalidade do procedimento é apurar as condutas pela delegacia e identificar os responsáveis uma vez que estão sujeitos as medidas descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou o delegado.

FOLHAMAX apurou que investigadores da DEA-VG já fizeram diligências na escola durante a manhã desta sexta-feira e identificaram as envolvidas. Em seguida, notificaram os responsáveis para o comparecimento à delegacia juntemente com as filhas para prestarem depoimentos.  

Pela manhã, uma equipe da delegacia foi até a escola e coletou dados de informações do local do fato. Após conversas com testemunhas, os policiais conseguiram identificar as envolvidas. “A delegacia também se colocou à disposição da escola um encontro formativo, palestra ou qualquer meio para orientar os estudantes acerca das manifestações da violência no ambiente escolar e suas implicações”, disse o chefe da investigação, Otniel Oliveira.

Foram identificadas quatro estudantes da escola que aparecem nas imagens. Elas foram intimadas, juntamente com os pais ou responsáveis legal para prestarem esclarecimentos sobre os fatos. 

A Secretaria Estadual Estado de Educação (Seduc-MT), disse em nota que tomou conhecimento do caso e afirmou que o fato aconteceu após o horário de aulas. Informou também que a coordenação irá entrar em contato com os pais das alunas para saber sobre o ocorrido. As imagens mostram quatro meninas trocando agressões enquanto outros alunos gritam, eufóricos. Em outro registro, é possível ver uma mulher não identificada tentando apartar a briga das garotas. Ela se debruça no chão e tenta ajudar uma das meninas que parece ter desmaiado.  

Veja vídeos:

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here