Home Destaque MP denuncia 8 membros de facção por morte de 4 maranhenses em...
fullinterna_3


MP denuncia 8 membros de facção por morte de 4 maranhenses em MT

| Por

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Cuiabá denunciou, nesta sexta-feira (17), oito homens pela morte dos maranhenses Tiago Araújo, Paulo Weverton Abreu da Costa, Geraldo Rodrigues da Silva e Clemilton Barros Paixão. O crimes aconteceram em maio de 2021 e até hoje os corpos não foram localizados. Além dos quatro homicídios qualificados (motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas), eles foram denunciados por sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa. 

Foram denunciados Gabriel Ítalo da Silva Costa (conhecido como “Torto”), Vinícius Barboza da Silva (conhecido como “Melancia”), Igor Augusto da Silva Carvalho (conhecido como “Barbado”), Leondas Almeida de Jesus (conhecido como “Léo Maconha”), Cleiton Ozorio Carvalho Luz (conhecido como “Maneco”), Cleison Thiago Xavier dos Santos Luz, Marcelo Wagner Cruz de Oliveira (conhecido como “Macaco/Índio”) e Wanderson Barbosa da Cruz (conhecido como “Van/Piti”). Apenas o primeiro encontra-se foragido, os demais estão todos presos. 

De acordo com a denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, em 2 de maio de 2021 os denunciados, que integram uma organização criminosa, sequestraram, mataram as vítimas e ocultaram os cadáveres. Conforme apurado durante as investigações, as vítimas vieram do Maranhão para Cuiabá em busca de emprego. Quando ingeriam bebida alcoólica, diziam ser integrantes de organização criminosa rival da que os denunciados pertenciam. 

No dia dos fatos, as vítimas foram sequestradas quando estavam em um conjunto de quitinetes, onde foram rendidas e amarradas pelo grupo armado. Levadas para o local do crime, foram brutalmente decapitadas e mortas. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here