Home Destaque Trabalhador de fazenda morre soterrado em silo de soja em MT


Trabalhador de fazenda morre soterrado em silo de soja em MT

| Por

O funcionário de uma fazenda, identificado como Milton Barbosa da Silva, de 40 anos, morreu soterrado dentro de um silo de soja, em Itanhangá (525 km de Cuiabá), na noite deste domingo (5). Conforme boletim de ocorrência, Milton e um colega de trabalho foram ao local para verificar entupimento em uma das bicas do silo. 

O bico do silo estava entupido, sendo assim os trabalhadores desceram no armazém para verificar o que havia acontecido. O colega disse que iria buscar os equipamentos de segurança, mas quando voltou, não encontrou mais Milton.

Milton sofreu uma queda no interior do silo quando realizava uma inspeção visual e caminhava sobre os grãos de soja estocados, quando repentinamente foi surpreendido pelo efeito engolfamento de grãos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local e executou todas as técnicas necessárias para o acesso até a vítima soterrada. Foram escoadas cerca de sete toneladas de grãos, além de escavação manual dos grãos pelos militares para realizar a retirada da vítima. 

Devido a complexidade do cenário, a vítima ja morta quando foi resgatada debaixo da soja. O corpo foi liberado pela Polícia Civil junto à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para a investigação regular e trâmite fúnebre posterior.  

O Corpo de Bombeiros orienta a sociedade para sempre utilizar os EPI de altura e estar principalmente ancorado na linha de segurança conforme as exigências profissionais da Norma Regulamentadora.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here