Após denúncias de maus-tratos contra um cachorro, a Polícia Civil intimou o vereador Cezar Alves Ferreira (PSD), da cidade de Nova Garita, e tomou seu depoimento na manhã desta terça-feira (2) na delegacia da cidade de Terra Nova do Norte. Ele foi filmado amarrando uma bombinha de pólvora em uma das patas de um cachorro. O vídeo circulou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1º).
Conforme o delegado José Getúlio Daniel, na verdade, o fato aconteceu há cerca de um mês na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). Após tomarem conhecimento da situação, os policiais fizeram buscas e intimaram o acusado a comparecer na delegacia da cidade de Terra Nova do Norte.
Depois de intimado, o vereador compareceu à delegacia e apresentou sua versão sobre o caso. Embora o teor de seu depoimento não tenha sido divulgado, o delegado relatou que Cezar Alves deu sua versão sobre o caso e deve responder por maus-tratos contra animais, podendo até ser preso.
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
VEJA VÍDEO:
Fonte: Folha Max