O advogado de Mato Grosso, Flávio Verdum, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (2), em San Ignacio de Velasco, na Bolívia. O filho dele, Felipe Carlos Almeida, que também advogado, foi baleado com quatro tiros horas antes durante uma tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
A família é suspeita de movimentar a quantia de R$ 40 milhões mensais em cocaína. Conforme informações de sites locais, o pai estava sendo informado por telefone sobre a tentativa de homicídio do filho quando foi alvejado e morto.
Flávio não resistiu aos ferimentos e morreu. A principal linha de investigação policial é acerto de contas.
O filho dele, Felipe Almeida, está internado em estado grave no Hospital Vale do Guaporé e deve ser transferido para Cuiabá em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea. Viaturas da Polícia Militar estão em frente ao Hospital Vale do Guaporé para impedir uma nova ação criminosa e oferecer proteção aos profissionais da saúde.
Ainda não há informações se os crimes têm ligação. No entanto, em setembro do ano passado, o irmão de Felipe, Flávio Verdum de Almeida Júnior, foi executado com pelo menos dez disparos de arma de fogo na cabeça, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
As suspeitas são de que Flávio foi morto pelo PCC, segundo jornais bolivianos. Veja vídeos:
Fonte: Folha Max