Home Destaque Juíza mantém prisão de comparsa de assassino de dono de box
fullinterna_3


Juíza mantém prisão de comparsa de assassino de dono de box

| Por

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante para preventiva de Bruno Fernandes de Souza Costa, 22 anos, envolvido no homicídio do empresário Joseonaldo Ferreira Araújo, na última segunda-feira (19), dentro do Shopping Popular, em Cuiabá.

A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (20), por meio de videoconferência.

Naldo, como era conhecido, tinha um box de vendas de objetos e artigos de consumo de tereré no local. Ele estava encerrando o expediente, quando foi assassinado pelo comparsa de Bruno, identificado como Wenderson Santos Souza, que acabou morrendo em uma troca de tiros com a PM, durante a fuga. As câmeras de monitoramento do Shopping registraram toda ação criminosa da dupla, que teria sido motivada “por um acerto de contas”.

De acordo com a magistrada, a manutenção da prisão de Bruno é necessária, a fim de manter a ordem pública e devido ao alto grau de periculosidade do suspeito. “Assim, superada a demonstração da materialidade e presentes o indício de autoria, chega-se à inferência de que a ordem pública será abalada se o autuado permanecer em liberdade, uma vez que a gravidade em concreto da conduta revela o alto grau de periculosidade do suspeito, pois a forma de execução do delito, praticado por motivo torpe, fútil e que impossibilitou a defesa da vítima, torna-se imperiosa a sua retirada, por ora, do meio social”, explicou a magistrada.

Bruno já havia sido preso em outras ocasiões e tem diversas passagens por ameaçar a ex-namorada, além de ter alegado ser membro da facção criminosa Comando Vermelho.

Ele foi preso pelas ameças a ex, mas acabou solto em fevereiro do ano passado mediante uso de tornozeleira eletrônica, durante seis meses. Depois do período indicado pela Justiça, o objeto foi retirado. A vítima, por sua vez, solicitou medida protetiva conta Bruno.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here