Home Destaque Advogada é alvo da PF em Cuiabá por liderar atos golpistas por...
fullinterna_3


Advogada é alvo da PF em Cuiabá por liderar atos golpistas por Bolsonaro

| Por

A Policia Federal cumpre ao menos 20 mandados em Mato Grosso na operação para coibir os financiadores e estimuladores de atos antidemocráticos no país após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro deste ano. Um dos alvos, em Cuiabá, é a advogada Analady Carneiro da Silva, que sofre busca e apreensão.

O mandado contra ela é cumprido no condomínio residencial Pico do Amor no bairro Dom Aquino. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além dos mandados, também foram autorizados bloqueio de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário dos investigados. Os 81 mandados de busca são cumpridos em sete estados (Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Em Santa Catarina, por exemplo, são cumpridos 15 mandados. No dia 22 de novembro, um pai implorou para que bolsonaristas o deixassem passar com o filho, que faria uma cirurgia, e disse que o grupo usava facões.

Em outro caso, um grupo de estudantes foi impedido de passar de ônibus e caminhou mais de 5 km para fazer o Enem. Ainda no estado, dois suspeitos foram presos por atos análogos a terrorismo e por porte ilegal de armas ao tentar incendiar caminhão em Sinop. Um homem também foi agredido por participantes de um bloqueio.

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here