Home Destaque Amigos lamentam morte de professora em MT
fullinterna_3


Amigos lamentam morte de professora em MT

| Por

Amigos da professora Valérie Petronetto, 48, usaram as redes sociais para prestar homenagens e exaltar sua personalidade e dedicação ao ensino, além de cobrar punição ao culpado pelo crime. O corpo da docente foi encontrado na terça-feira (13), em sua casa, em Lucas do Rio Verde. Ela foi morta a facadas  e o principal suspeito é o companheiro, Bruno dos Santos Diesel, preso também na terça. 

Uma aluna que se tornou amiga relembrou a excelente profissional que Valérie era e ainda lamentou por não ter conseguido ajudar a professora a por fim ao relacionamento tóxico que terminou em tragédia. A vítima estava com o suspeito há 6 meses e as agressões eram frequentes.

“Hoje, para mim, o dia não é como qualquer outro. Hoje me despeço de uma professora incrível que tive na minha vida. De uma amiga que me pediu tanta ajuda nesse relacionamento doentio. Que você descanse em paz, meu amor. Valérie Petronetto você foi a pessoa tão incrível e irei levar você por toda minha vida”, pontuou em sua mensagem.

Ela ainda continuo ressaltando a dor em imaginar o sofrimento da amiga em seus últimos momentos de vida e o desejo que a justiça seja feita e o responsável punido.

“O que maltrata é saber que maltrataram ela, meu coração chora sua partida com a certeza que o mundo perdeu uma grande mulher e professora, em nome de todos os alunos nós queremos justiça”, finalizou.

Relembrando o quanto Valérie era uma pessoa alegre, uma colega de trabalho diz ter sido pega de surpresa, visto que não imaginava receber uma notícia tão cruel envolvendo uma pessoa especial.

“Hoje amanheceu nublado. Muito chocada com a notícia de sua partida de uma forma tão cruel, uma pessoa tão alegre, ficará somente as lembranças. Que Deus te receba de braços abertos (sic)”.

Valérie Angelita Petronetto Gonçalves atuava como professora de pedagogia concursada na Secretaria de Educação desde 2007, tendo trabalhado também como professora contratada no ano de 2004, além de ter feito parte da equipe das escolas Vinícius de Moraes, Érico Veríssimo e Cora Coralina. Ela deixa 3 filhos.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota para lamentar a partida da profissional e decretou luto de 3 dias no município. Confira a nota na íntegra. 

“A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Valérie Angelita Petronetto Gonçalves, professora da Escola Municipal Caminho para o Futuro. À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.187/2022”.

O caso   

Bruno dos Santos Diesel foi preso nesta terça-feira (13). Ele é o principal suspeito de matar a professora Valérie Petronetto, 48, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O homem foi interceptado pela polícia de Dourados, em Mato Grosso do Sul, quando estava em um ônibus.

Valérie foi encontrada em estado de decomposição, na manhã de terça-feira (13) no bairro Jardim Paranapanema, em Lucas do Rio Verde. A vítima trabalhava na rede municipal de educação. A Polícia aponta o namorado da professora como principal suspeito tendo vista registros de agressões e violência doméstica.    

De acordo com familiares, Valérie teria conhecido o suspeito na cidade de Cascavel, no Paraná, onde ele residia. Após iniciarem um relacionamento, o homem teria vindo morar com a professora em Lucas do Rio Verde. Eles estavam juntos há cerca de 6 meses, período esse em que a professora passou por diversas agressões e ameaças.  

No local do crime, a casa de Valérie, havia sinais de muito sangue nas paredes, que segundo a Perícia Técnica Oficial (Politec) indica uma briga entre a vítima e o agressor.  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here