Home Editorias Agricultura Na COP 27, primeira-dama de MT aponta evolução do estado nas pautas...
fullinterna_3

REFERÊNCIA


Na COP 27, primeira-dama de MT aponta evolução do estado nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade

“Em 2019 apenas 5% do desmatamento era legal, esse número saltou para 38%, somos exemplo para o mundo todo”, disse Virginia Mendes

| Por Assessoria

Nesta segunda-feira (14.11), a primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, acompanhou o governador Mauro Mendes na programação da COP 27, que acontece em Sharm El Sheik no Egito. Em suas plataformas digitais, Virginia Mendes expressou o orgulho do Estado ser reconhecido a nível mundial.

“Somos um estado que preserva, produz e inclui. Estamos sendo reconhecidos como referência internacional. Hoje o assunto aqui é financiamento climático ‘O papel da cooperação internacional’. Acredito que pelo esforço do nosso estado, merecemos mais investimentos. Muito orgulho do nosso Brasil, especialmente do nosso Mato Grosso”, declarou.

A primeira-dama do estado também conheceu o projeto do site MT-Verso, criado pelo MT PAR, com a finalidade de levar o estado para o mundo. “O nome do projeto foi escolhido pelo Mauro, ele sempre nos surpreende”, disse Virginia.

“O MT Verso é a união da tecnologia, inovação e sustentabilidade. Um novo modo de ver MT e atrair mais investidores. Parabéns a todos que estão engajados neste projeto”, destacou a primeira-dama de MT.

Segundo Virginia, é importante que a preservação ambiental esteja aliada ao desenvolvimento das pessoas que vivem na Amazônia. “Precisamos ter consciência do quanto é importante a preservação da Amazônia. Nosso estado segue firme com suas ações. Em 2019 apenas 5% do desmatamento era legal, esse número saltou para 38%, somos exemplo para o mundo todo e MT merece ser reconhecido e respeitado”, destacou.

A primeira-dama de MT acompanha a programação da COP 27 com o governador Mauro Mendes até o dia 18 de novembro. Os custos da sua viagem são custeados de maneira particular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here