Home Editorias Agricultura Nomes do agro para o Governo de Transição devem ser anunciados na...
fullinterna_3

TRANSIÇÃO


Nomes do agro para o Governo de Transição devem ser anunciados na próxima 2a

| Por Alana Casanova

O deputado federal Neri Geller (PP) esteve nesta sexta-feira (11) com a coordenadora de Articulação Política do Gabinete de Transição Governamental; deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), e o assessor do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, Pedro Guerra, para concluir o alinhamento político sobre os cinco nomes que irão compor a equipe do agro da transição e que, devem ser apresentados até segunda-feira (14).

“As reuniões foram para alinharmos as expectativas sobre os perfis que irão compor essa fase de transição do governo. As pessoas escolhidas terão perfis técnicos e de excelência, que representam os diversos segmentos da produção: de energia, do algodão, da agricultura e da pecuária. Também serão regionalizados, por exemplo, queremos pessoas do Rio Grande do Sul, do Oeste da Bahia e Paraná”, disse o parlamentar em entrevista à imprensa direto do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde está funcionando o gabinete de transição.

De acordo com Geller, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) também participa da coordenação do agro junto com o senador por Mato Grosso Carlos Fávaro e o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), o empresário Carlos Ernesto Augustin.

Conforme o deputado, a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); Associação Brasileira dos Produtores de Algodão no Brasil (Abrapa), estão apresentando nomes como do próprio diretor executivo, Marcio Portocarrero; e da Associação Brasileira de Proteína Animal (APBA).

Neste caso, um perfil mais ligado às questões de defesa sanitária e que levam à análise junto às entidades que farão parte da equipe de transição do agro.

Porém, ressalta Geller, ainda estão sendo analisados e a previsão de fechar a lista e entrega-la à coordenação geral ficou para a próxima segunda-feira, 14.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here