Home Destaque Cemitérios estão prontos para receber público no Dia de Finados
fullinterna_3


Cemitérios estão prontos para receber público no Dia de Finados

| Por

A Prefeitura de Rondonópolis está finalizando os preparativos para receber o público nos cemitérios São João Batista na Mato Grande e o da Vila Paulista na próxima quarta-feira (02). Os dois locais receberam uma manutenção geral, reforçada com uma limpeza pesada visto que a expectativa é que milhares de pessoas visitem os túmulos de seus entes queridos.

Os dois cemitérios, que são administrados pelo município, estarão abertos no Dia de Finados das 7h até às 18h e de acordo com a responsável pelo departamento de administração geral do município, Eloany Batista da Silva Ferreira, a expectativa é receber, somente na quarta-feira, de 35 a 40 mil pessoas.

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) já reservou um caminhão-pipa para ficar de prontidão no cemitério da Mata Grande para abastecer o reservatório, caso o consumo de água na limpeza dos túmulos seja alta no dia de Finados. A Polícia Militar também foi acionada para fazer rondas no local e garantir a tranquilidade nos locais.

No feriado, a recepção do cemitério da Mata Grande estará aberta para receber as pessoas que precisarem de informações ou regularizar alguma pendência com documentação. No local vai acontecer uma missa marcada para começar às 9h com o padre Franz.

Para receber o público, a equipe de manutenção da Prefeitura renovou a pintura, fez a poda das árvores e plantas dos jardins. A movimentação de pessoas, principalmente no cemitério da Mata Grande, já aumentou. Familiares e amigos começam a prestar homenagens e reformar os túmulos dos entes queridos.

A segurança do trânsito no acesso ao cemitério da Mata Grande deverá ser reforçada pela equipe da concessionária Morro da Mesa, que administra o trecho da MT-130 entre Rondonópolis e Primavera do Leste.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here