Home Destaque Neri Geller participa do Movimento ‘Agro pela Democracia em Goiânia
fullinterna_3

2º TURNO


Neri Geller participa do Movimento ‘Agro pela Democracia em Goiânia

O manifesto é organizado por produtores rurais de Goiás em apoio à Lula

| Por Alana Casanova

O deputado federal Neri Geller (Progressista), fez questão de estar presente no evento que reuniu lideranças do agro, nesta quarta-feira (26.10) em Goiânia, a 200 km de Brasília.

O encontro é um manifesto denominado Movimento Agro pela Democracia de apoio à chapa Lula-Alckmin à Presidência da República.

“Estou muito feliz por estar aqui ao lado de grandes lideranças rurais, que prezam pela liberdade, pela democracia e pela volta do diálogo pacífico com o nosso setor produtivo, discutindo propostas como, por exemplo, taxas mais baixas de juros para investimento e custeio da produção”, afirmou Neri.


A mobilização é liderada pelo empresário Jalles Fontoura, ex-candidato a suplente de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado, e pelo presidente do Sindicato Rural de Nerópolis, Rodrigo Zani. Para eles, a associação entre o termo “agronegócio” e o bolsonarismo não representa a totalidade do segmento no País. “O agro não tem dono, o agro é do Brasil”, sustentou Zani.

Na ocasião foi lançado o manifesto, elaborado pelo ex-governador José Eliton (PSB) e aprovado por vários produtores rurais, em defesa do agronegócio e da democracia.

Rodrigo Zani, pequeno produtor na cidade, resume o “Agro pela Democracia” como uma busca a defesa de sustentabilidade, equilíbrio e uma agrocultura que valoriza a ciência e a tecnologia, mas acima de tudo a democracia.

“Compreendemos o agronegócio desde a agricultura familiar até as grandes agroindústrias. Tudo faz parte da cadeia do agronegócio. Estamos muito preocupados com a questão ambiental, com a estabilidade democrática no País. Por isso apoiamos a chapa Alckmin-Lula”, enfatiza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here