Home Cuiabá Primeira-dama retoma atividades na Unidade de Apoio à Família e participa de...
fullinterna_3

RETORNO


Primeira-dama retoma atividades na Unidade de Apoio à Família e participa de missa

Primeira-dama participou da festa de São Lucas Evangelista, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

| Por Assessoria

Nesta terça-feira (18.10) a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, retomou as atividades na Unidade de Apoio à Família (Unaf) com a primeira reunião de trabalho. O retorno de Virginia foi comemorado por servidores e colaboradores do Palácio Paiaguás, ela agradeceu e falou da alegria de estar de volta após nove meses afastada da rotina.

“Aos poucos quero retomar minhas atividades, temos muitos projetos para colocar em ação. Eu contava os dias para estar aqui, a rotina na Unaf, os atendimentos e os servidores que trabalham comigo fizeram muita falta, mas eu me sentia presente em cada ação que eles faziam. Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que foram imprescindíveis para minha recuperação”, agradeceu Virginia.

Acompanhada do casal de amigos, Mônica Carvalho e o suplente-senador recém-eleito Mauro Carvalho, juntamente com a equipe da Unaf, a primeira-dama participou da festa de São Lucas Evangelista, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi celebrada pelo inspetor Padre Ricardo Carlos com a participação dos Padres Hermenegildo Conceição Silva (diretor do Santuário), Danilo Araújo Guedes e o Pároco Rafael Gustavo Santos Souza Lopes. Na celebração Virginia foi surpreendida com o convite para coroar Nossa Senhora Auxiliadora.

“Foi uma surpresa, me senti honrada e me emocionei com o convite do rito de coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. Reencontrar amigos e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem proporcionado em minha vida e na vida da minha família, foi maravilhoso. A fé é o meu alicerce”, contou Virginia Mendes.

O Pe. Ricardo destacou a atenção da primeira-dama com os povos indígenas. “Em Roma já foi comentado o trabalho atencioso e caridoso que dona Virginia tem tido para com os nossos irmãos indígenas”, comentou o Padre.

Sobre o retorno à Unaf, nos próximos dias a primeira-dama deve organizar a agenda junto com sua equipe, ela que atua como voluntária vai dar continuidade aos projetos.

“Nós temos muito trabalho pela frente. A população pode contar com nosso comprometimento. Temos muito a fazer pelo nosso povo, e vamos fazer mais e ainda melhor. Estou ansiosa para voltar a visitar as aldeias e quero ver e abraçar as pessoas que contam com nosso acolhimento, sinto muita falta disso. De coração agradeço a todos pelas orações e mensagens de motivação”, agradeceu.

“Um trecho do sermão do Padre Ricardo que me despertou ainda mais para continuar o trabalho voluntário foi, ‘a atitude de ajudar as pessoas não é privilégio de quem recebe e sim de quem tem a oportunidade de ajudar’, de fato é uma grande satisfação poder ajudar”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here