Home Destaque Empresário contrata “cobradores” para intimidar vítimas em MT
fullinterna_3


Empresário contrata “cobradores” para intimidar vítimas em MT

| Por

Com um cartaz contendo a mensagem “Paga Eu”, quatro homens foram autuados em flagrante pela Polícia Civil por crimes de extorsão e associação criminosa na cidade de Juína (735 km de Cuiabá) na noite da última terça-feira (11). Eles estariam cumprindo ordens de um suposto empresário, sendo que dois ficavam na frente da casa das vítimas coagindo e causando vergonha nos supostos “endividados”.

De acordo com as informações da Polícia Civil, esta não era a primeira vez que os cobradores agiam na cidade de Juína. Há uma semana, os suspeitos foram conduzidos à delegacia e advertidos quanto a prática do crime de cobrança vexatória. Desta vez, dois deles foram presos por uma equipe da Polícia Militar. Outros dois foram detidos por investigadores da Polícia Civil.

Um deles foi localizado em um hotel da cidade, se escondendo da Polícia. Ele foi conduzido para a delegacia, autuado em flagrante e responderá pelo crime de associação criminosa, passível de fiança.

Os dois suspeitos presos pela Polícia Militar responderão pelos crimes de associação criminosa e extorsão, pois as vítimas não têm qualquer tipo de negócios com o empresário da cidade que teria contratado os “cobradores profissionais” da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), para receber as supostas dívidas.

A Polícia Civil informou que em outra ocasião os suspeitos portavam armas de fogo. Porém, dessa vez ao serem presos nenhuma arma foi encontrada com eles.

Em relação ao suposto empresário, as investigações já identificaram que trata da mesma pessoa que havia contratado os cobradores na semana passada. Ele será ouvido e responsabilizado pelo crime cabível à situação. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here