Home Destaque Réu nega bebida e alta velocidade ao atropelar irmãos
fullinterna_3


Réu nega bebida e alta velocidade ao atropelar irmãos

| Por

O pecuarista Celzair Ferreira de Santana, acusado de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Katherine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt, em novembro de 2007, em Poconé, depôs nesta terça-feira (4) ao Tribunal do Júri e disse que não ingeriu bebida alcoólica e que não teve a intenção de provocar o atropelamento que resultou no óbito dos jovens. “Nunca quis isso da minha vida”.

Katherine e Diego, com 19 e 14 anos à época, respectivamente, retornavam para casa em uma motocicleta quando foram atingidos pela caminhonete que era pilotada por Celzair. O júri acontece desde a manhã desta segunda-feira, na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Aos jurados, o homem negou ter ingerido bebida alcoólica e que não se recordava da velocidade em que estava. Contudo, o Ministério Público afirmou que, além de depoimentos, laudos atestam que Celzair fez a ingestão de bebida à base de álcool naquele dia. 

“140 [km/h] não estava, impossível estar numa velocidade dessa. Eu não ando numa velocidade dessa, não tem como”, disse. “Eu estava subindo na rua, não hora que eu sai para cortar a rua, eu bati na moto”.

A caminhonete, porém, foi encontrada com o câmbio engatado na 5ª marcha. Após realização da perícia no veículo, o documento apontou que o carro estava a uma velocidade de 134 km/h.

Ainda na sua oitiva, Celzair contou que era padrinho de uma das vítimas e que os conhecia desde pequeno. No dia do acidente, após atingir as vítimas, o pecuarista percorreu 107 metros e só parou após colidir contra um poste, segundo laudo pericial. Ainda de acordo com o documento, não havia sinais de frenagens no lugar da colisão. O pecuarista saiu do local sem prestar socorro aos irmãos. Em sua defesa, ele argumentou que foi procurar ajuda e que não retornou porque soube, através de alguém, que os jovens já estavam recebendo os primeiros socorros.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here