Home Destaque “Segurança e apoio às mulheres são compromissos fundamentais”, afirma Nininho
fullinterna_3

Eleições 2022


“Segurança e apoio às mulheres são compromissos fundamentais”, afirma Nininho

| Por Assessoria

“Ainda há muitas barreiras que as mulheres enfrentam e que vou ajudar a derrubar”, afirma Nininho (PSD), candidato à reeleição para deputado estadual. Para debater ações para o público feminino e coletar sugestões, o parlamentar reuniu na sexta-feira (9/9), no auditório do seu comitê de campanha, em Rondonópolis, mais de 400 mulheres.

Além de pontuar os grandes investimentos que articula para mais de 80 municípios de Mato Grosso, Nininho lamentou que as mulheres ainda tenham que lutar tanto para ter acesso à saúde e à educação dignas, combater a desigualdades sociais, a desigualdade no emprego, a violência doméstica e o feminicídio, o assédio no local de trabalho e ainda conviver com a falta de valorização, maior carga de trabalho e os baixos salários oferecidos pelo mercado de trabalho.

O evento foi organizado pela empresária Valéria Bortolini, que defende a reeleição de Nininho a deputado estadual para um mandato de mais quatro anos. “Convivo com o Nininho todos os dias. E sei que ele é uma pessoa que defende os direitos femininos. Ele é um político acessível, trabalhador, que acorda cedo e que trabalha até tarde. Na Assembleia Legislativa, Nininho trata a questão feminina como um compromisso pessoal, fundamental”, afirma.

Para fortalecer ainda mais a campanha já vitoriosa de Nininho, Valéria convocou as mulheres presentes a se tornarem multiplicadoras. “Nós precisamos que o nosso deputado continue atuando em parceria com o Governo do Estado por mais ações para as cidades e para as mulheres. Muitas de vocês já devem ter, direta ou indiretamente, uma demanda atendida por Nininho. Por isso, é fundamental o apoio de cada mulher para garantir a reeleição de Nininho deputado estadual”, enaltece.

PRIORIZAR AS MULHERES

Em conversa com a assessoria de imprensa, Nininho lembra que, na Assembleia Legislativa, sempre se posiciona a favor dos direitos da mulher para que ela possa usufruir seus direitos, sem desigualdades. “Segundo o IBGE, a população brasileira é composta por 51,8% de mulheres. Elas são maioria. No entanto, algumas atividades, como afazeres domésticos, ainda são muito colocadas sob responsabilidade das mulheres. Isso é uma injustiça vinda de uma questão cultural, e que precisa ser combatida através da conscientização, inclusive nas escolas”, ressalta o deputado.

Para Nininho, toda mulher deve ser livre para fazer o que quiser, onde quiser. “E este maravilhoso e incrível Encontro de Mulheres de Rondonópolis só reforça o meu compromisso com o público feminino. Na Assembleia Legislativa, vou atuar com ainda mais determinação pelas diretos das mulheres, por mais justiça, maior valorização e a concretização de políticas públicas voltadas a elas. Na saúde, precisamos reduzir mortalidade materna e neonatal e buscar atendimento não discriminatório e humanizado”, afirma o parlamentar.

POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Para o deputado, todas as mulheres devem, e merecem, ser respeitadas em qualquer situação. “Vou reforçar esse compromisso. Vou me dedicar e empenhar ainda mais para dar visibilidade à luta das mulheres por igualdade de condições e acesso aos direitos humanos. Precisamos buscar a verdadeira paridade entre homens e mulheres. Contem sempre comigo todas vocês”, promete Nininho.

Em seu gabinete na Assembleia Legislativa, Nininho dá o exemplo. O deputado faz questão de manter a paridade na equipe de assessores, com oportunidades iguais para todos e todas. “Para defender uma ideia é preciso fazer o dever dentro da nossa própria casa. O meu compromisso com a mulher contempla todas as áreas de atuação de um governo ou de uma empresa. Vai do atendimento humanizado nos hospitais à capacitação ao mercado de trabalho. Vou trabalhar para que o Mato Grosso seja um Estado ainda mais justo para a mulher em todas as áreas de atuação”, pondera Nininho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here