Home Destaque Titular de conta bancária usada em Golpe do Whats é preso
fullinterna_3


Titular de conta bancária usada em Golpe do Whats é preso

| Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), prendeu em flagrante um jovem suspeito de envolvimento em crimes de fraude eletrônica, na modalidade de golpe do falso perfil de whatsapp. 

O jovem de 22 anos, que trabalha como motorista de aplicativo e é estudante de direito, emprestava a sua conta bancária para receber os valores oriundos dos golpes. 

As investigações iniciaram após a equipe da DRCI ser acionada sobre uma vítima do estado de Minas Gerais que havia passado pela tentativa de golpe. Na ocasião, um golpista criou um perfil falso no whatsapp e, se passando por irmã da vítima, solicitou dinheiro direcionado a uma chave PIX.

Após investigações técnicas, os policiais da Delegacia de Crimes Informáticos identificaram o jovem, morador do bairro São Matheus, em Várzea Grande, como o dono da conta bancária beneficiária do valor. 

Durante as diligências, o suspeito foi preso em flagrante em Cuiabá e encaminhado à DRCI, onde, após ser interrogado, foi autuado pelo crime de fraude eletrônica e associação criminosa, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here