Home Destaque Terceira Corrida Maria da Penha será realizada neste sábado (27)
fullinterna_3


Terceira Corrida Maria da Penha será realizada neste sábado (27)

| Por

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia realiza neste sábado (27) a terceira Corrida Maria da Penha. A largada está prevista para as 17h30, em frente à Associação dos Investigadores de Polícia Civil de Barra do Garças. Este ano, foram registradas 241 inscrições.

De acordo com o edital da corrida, a prova será dividida em sete categorias, tanto para o sexo masculino, quanto feminino. São elas: geral; de 14 a 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e a partir de 60 anos. A premiação inclui medalhas, dinheiro, aparelhos celulares, entre outros itens. Os valores variam entre R$ 100 a R$ 2 mil, conforme a colocação e categoria.

Segundo a comissão organizadora, antes da corrida será servido café com guloseimas aos participantes. A prova, que abrange cinco quilômetros, será fiscalizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso e pela Associação de Atletismo de Barra do Garças, contando com apoio dos alunos e professor do curso de Educação Física.

A Corrida Maria da Penha tem a parceria de diversas instituições públicas e privadas. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é uma das instituições que integram a Rede de Frente. O objetivo da Corrida é reunir atletas e a sociedade em geral para reflexão acerca da violência contra a mulher. No local será preparado pelos organizadores uma abertura preliminar com algumas chamadas reflexivas antes da largada e durante a Corrida para dar visibilidade ao tema.

A Rede de Frente desenvolve suas atividades dentro de cinco eixos de atuação: Rede de atenção/proteção social na violência doméstica; Aplicação humanizada do procedimento legal; Educação permanente dos agentes sociais; Núcleo acadêmico de pesquisa; Prevenção e sensibilização social.

Fonte: MP MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here