A Justiça de Mato Grosso converteu em preventiva a prisão homem de 23 anos preso pela Polícia Federal (PF) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Barra do Garças (518 km de Cuiabá), nesta terça-feira (23). Ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso.
No celular do acusado os agentes da Polícia Federal encontraram um acervo com mais de 100 arquivos de sexo explícito entre crianças de até sete anos e também adolescentes.
Durante as oitivas conduzidas pelo delegado Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, o criminoso disse que não era responsável pela produção do material, pois segundo ele, os vídeos eram apenas para consumo próprio e não havia comercializado nenhum dos arquivos.
Afirmou ainda que compartilhou o material após receber em um grupo do Telegram. Também alegou acreditar que os vídeos seriam de crianças de outros países. A Polícia Federal ainda apura essa hipótese.
A prisão foi foi efetuada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão para investigar a prática de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.
Tal medida foi requerida após a PF constatar que determinado cliente de provedor de internet havia compartilhado centenas de arquivos com conteúdo pornográfico infantil. As investigações conseguiram rastrear e identificar o suspeito que está detido em um presídio de Barra do Garças. As investigações continuam em andamento.
Fonte: Folha Max