Uma jovem de 28 anos foi presa na manhã deste domingo (31), após esfaquear o padrasto de 43 anos que teria ameaçado sua mãe de morte. A mãe da acusada, uma mulher de 52 anos, tentou intervir e também acabou sendo atingida por um golpe de faca na mão. O fato se deu na cidade de Ipiranga do Norte (466 km de Cuiabá).
Segundo o registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma enfermeira do Pronto-Socorro Municipal, que informou a entrada de um homem ferido por alma branca. Aos policiais, a vítima relatou que estava dormindo quando acordou sendo atacada por sua enteada. Ele foi esfaqueado no braço esquerdo e conseguiu correr para se proteger.
Ao presenciar a situação, a esposa da vítima, que é mãe da acusada, tentou defender o marido e acabou sendo esfaqueada também. As duas vítimas foram levadas ao hospital por vizinhos que socorreram os dois.
A equipe da PM de deslocou ao endereço onde aconteceram os fatos, onde encontrou a suspeita. Aos militares, a mulher disse que seu padrasto estaria ameaçando sua mãe de morte e ela, no intuito de defendê-la, cometeu o crime. Disse ainda que atingiu a mão da mãe por acidente, quando ela tentava tomar a faca que ela segurava.
Diante dos fatos, a jovem foi presa em flagrante por dupla tentativa de homicídio e conduzida à Delegacia da Polícia Civil para demais providências.
Fonte: Folha Max