Home Destaque Laudo revela que pai esganou e tampou boca de bebê até a...
fullinterna_3


Laudo revela que pai esganou e tampou boca de bebê até a morte em MT

| Por

A Polícia Judiciária Civil por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo que apura a morte do bebê de 1 ano e 8 meses ocorrida no último dia 20 de junho, em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). 

O menino morreu após ser asfixiado até a morte pelo próprio pai, Denilson de Jesus Salvaterra, de 22 anos, que foi preso e deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O suspeito confessou o crime.

O laudo da necropsia comprovou que o homem matou a criança utilizando as próprias mãos e por meio de esganadura tampou a boca do bebê e pressionou o pescoço com a outra mão interrompendo assim a respiração, provocando o óbito. 

Ainda conforme as investigações, o suspeito teria matado a criança após se irritar com o choro da criança. Outra qualificadora é a asfixia. 

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste por volta das 6h50 do dia 20 de junho, levada pelos pais.

Durante o atendimento foi constatado o óbito da criança. O bebê tinha algumas marcas no pescoço e por isso a Polícia Civil foi acionada.

Na ocasião, os pais relataram que quando acordaram para levar a criança para creche, perceberam que o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço.

Mas polícia desconfiou da versão apresentada, pois a crianças tinha ferimentos internos e que as marcas não condiziam com a versão e começou a confrontar o pai que acabou confessando que matou o filho asfixiado. 

Em relação a participação da mãe, não há elementos suficientes que indiquem que ela tenha participado do crime. Com o resultado do laudo, o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias. O suspeito aguarda a conclusão das investigações preso.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here