Home Destaque Servidor se revolta após morte de paciente por falta de médico
fullinterna_3


Servidor se revolta após morte de paciente por falta de médico

| Por


Em um áudio enviado aos vereadores de Sapezal (520 km de Cuiabá), o motorista de uma ambulância que pertence ao município desabafa e relata problemas relacionados precariedade da saúde pública do município. O fato se deu após a morte de um paciente que faz hemodiálise acabar morrendo por falta de médico para acompanhá-lo até ao município no qual faria o procedimento.  

O motorista desabafa sobre o ocorrido e, em seguida, relata que a cidade precisa de providências em relação a saúde pública, principalmente sobre a questão do transporte de passageiros, fator determinante a morte do paciente em questão. “Precisa tomar providencias em relação a médicos para transporte, alguma coisa precisa ser feita”, diz um trecho do áudio. 

Ele conta ainda que o fato aconteceu na última sexta-feira (24). “Nós chegamos de manhã cedo, queriam mandar seu Feliciano quase morrendo para a hemodiálise, depois acabou vindo a óbito, sem médico, numa condição bem precária.” Afirmou.

Segundo depoimento do motorista, a equipe ficou a manhã inteira a procura de um médico para acompanhar a viagem, mas não obteve êxito. “Foi complicado ver um paciente morrer no hospital e não ter um médico para levar ele para fora. Não dá pra aceitar uma coisa dessa em nosso município”.

O servidor conta ainda que, em outro momento, precisou fazer um ‘bate-volta’ – sair de Sapezal e retornar no mesmo dia – para que um médico pudesse ir junto na viagem. “Esses dias eu tive que sair daqui e fazer um bate e volta, cheguei aqui 2h30 da manhã porque o médico foi emprestado do hospital e ele falou que só iria se fosse um bate e volta”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal foi procurada, mas alegou que não iria se manifestar e que não estava ciente do ocorrido, e que posteriormente a assessoria de imprensa iria divulgar uma nota. 

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here