Home Destaque Polícia Civil realiza palestra do De Bem Com a Vida para alunos...
fullinterna_3


Polícia Civil realiza palestra do De Bem Com a Vida para alunos de Escolas Municipais em Cáceres

| Por
PC-MT


Alunos da Escola Municipal Buriti, localizada no distrito de Vila Aparecida, a aproximadamente 50 quilômetros do município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá, participaram nos dias 18, 20 e 24 de maio, de atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, por meio do projeto De Bem Com a Vida.

No primeiro dia de atividades, cerca de 100 alunos 6º ao 9º ouviram atentamente orientações sobre os riscos e malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas na adolescência, além de perigos de contágios e doenças causadas pelo cigarro eletrônico.

Participaram dos eventos, o delegado titular da Delegacia do Adolescente Cáceres, Adriano Bernardi Cavalheri, e a equipe de Policiais dessa Unidade, além do corpo docente da escola, numa profícua interação da comunidade e força de segurança.

No dia 20 de maio, cerca de 70 alunos das turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e pais de alunos da comunidade participaram da palestra, assistindo aos vídeos e músicas correlatas à temática, assim como, desenvolveram trabalhos em grupos sobre a educação dos filhos.

Cerca de 100 alunos do Ensino Médio, do 1.º ao 3.º Ano, também foram contemplados com a palestra, realiza na terça-feira (24). Com base na palestra, os alunos desenvolveram trabalho em equipes sobre o tema: Borboleta Azul, uma paródia sobre conhecimento e decisões pessoais.

O ciclo de palestras atendeu um pedido da direção da escola, por tratar de temas vivenciados pelos jovens, os quais diante dos esclarecimentos apresentados pelo projeto da Polícia Civil podem desvencilhar-se de comportamentos inadequados e irresponsáveis.

Escola Eduardo Benevides Lindote

Em outra ação desenvolvida pela Polícia Civil em Cáceres, dentro do projeto De Bem Com a Vida, realizada na quarta-feira (24.05), alunos da Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote, localizada no bairro Jardim das Oliveiras em Cáceres, foram contemplados com duas palestras do projeto.

A primeira intervenção foi direcionada aos alunos do 5.º e 6.º ano, que participaram ativamente da palestra ouvindo orientações, fazendo perguntas, além de ficarem impressionados  com os vídeos  apresentados pela equipe policial.

Após o intervalo, mais uma palestra foi realizada, desta vez, direcionada aos alunos do 7.º e 8.º ano, seguindo a mesma dinâmica. Os adolescentes ficaram emocionados assistindo o vídeo  e cantaram a música “A Lei da Vida – versão Disney”, fazendo uma reflexão sobre seus comportamentos, pessoas amadas e futuro.

Ainda durante o encontro, os alunos ficaram entusiasmados com a profissão policial, tiraram suas dúvidas, fizeram muitas fotos. A diretora e o corpo docente da escola presente agradeceram a presença da Equipe e pediram novas palestras do projeto em datas futuras.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here