Home Destaque Motorista é operado e revela que é a 2ª vez que “nasce...
fullinterna_3


Motorista é operado e revela que é a 2ª vez que “nasce de novo” na MT-251

| Por


Daniel Francisco Sales, 65 anos, motorista do caminhão que despencou no precipício do Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, sofreu múltiplas fraturas, mas sobreviveu ao grave acidente e segue internado na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá. Ele não corre risco de morte. 

Segundo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, Daniel deu entrada na unidade hospitalar por volta das 16h20. Ele sofreu múltiplas fraturas e passou por procedimento cirúrgico ortopédico.

Após a cirurgia, o paciente foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado para melhor acompanhamento médico. No momento, ele permanece estável e recebe todo o atendimento e suporte necessário para sua recuperação.

A esposa de Daniel disse que o marido está bem e se recuperando, mas por se tratar de um idoso o processo de recuperação pode ser mais lento. Há cerca de um mês, Daniel chegou a comentar com a mulher que o freio do caminhão apresentou defeito no mesmo local, mas naquele momento conseguiu segurar o veículo parando nas imediações da Salgadeira. “Quando recebi as imagens da queda do caminhão, imaginei que ele estivesse morto, mas graças a Deus e, como que por um milagre, meu marido sobreviveu”, disse a esposa do motorista.

Conforme relato de testemunhas que estiveram no local do acidente, a vítima não pulou do caminhão como havia sido anunciado primeiramente. O condutor do caminhão usava cinto de segurança e chegou a ficar preso às ferragens após a queda do caminhão.

Daniel foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com auxílio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP). Ele caiu de uma altura de mais de 70 metros.

O caminhão ficou totalmente destruído. O veículo estava carregado de garrafas de água mineral.

Os produtos ficaram espalhados na pista. Representantes da empresa ‘Águas Lebrinhas’, estiveram no local, prestaram todo o suporte necessário à vítima e providenciaram a limpeza da pista que chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos por algumas horas.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here