Home Destaque Prefeitura lança programação de aniversário de 36 anos de Primavera do Leste
fullinterna_3

COMEMORAÇÕES


Prefeitura lança programação de aniversário de 36 anos de Primavera do Leste

Cronograma conta com inaugurações de obras, eventos culturais e shows nacionais.

| Por Assessoria

Para comemorar o aniversário de 36 anos de Primavera do Leste, a Prefeitura Municipal vai fazer a maior festa da história do município e nesta semana, soltou a programação de eventos.

Serão mais de dois meses com muita cultura, esporte, inaugurações e lançamentos de obras, recapeamentos de vias, entrega do Viaduto da BR-070, Praça do Buritis e a Orla do Lago.

O prefeito ainda lembra que há dois anos, a gestão estava cancelando ações sociais e culturais do município, sem perspectivas de melhoras, devido a pandemia, uma realidade totalmente diferente de hoje, devido a vacinação a aos baixos números de internações.

“Hoje é um dia de voltar com grande estilo, será um grande momento para a nossa cidade, junto com todas as nossas secretárias vamos fazer um excelente trabalho.”

Para Ademir Goes, é um motivo de muita alegria para fazer este anúncio.

“No final do ano passado e começo desse, estivemos aqui para anunciar que não haveria carnaval e show da virada do ano, e a gente tinha um motivo justo, estávamos cuidando de vidas. Agora, Deus nos abençoou para superarmos essas adversidades e anunciar esse grande presente”.

Os eventos estão sendo apoiados pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e através de emenda do Deputado Maxi Russi, Primacredi, Sicoob e Sicredi, Campo, Cosentino, DF e Edificato.

Titãs, Humberto e Ronaldo, João Neto e Frederico e Vanessa da Mata agitam o cenário cultural

As festividades começam neste sábado (30) com a Festa do Milho da Apae, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco e encerra dia 3 de julho, na Festa do Cerrado.

Entre os dias 12 a 15 de maio, na Orla do Lago Vô Pedro Viana, serão feitos os shows nacionais.

No dia 12, a partir das 21h, tem o Circuito do Rock especial com a banda de Rock Titãs, e duas bandas locais Brazuca Rockers e Skaluna. No dia 13, haverá desfile cívico às 15h30 e a dupla sertaneja, Humberto e Ronaldo às 20h.

O show do dia 14 ficará por conta da dupla, João Neto e Frederico, além do Grupo Music Joy de música eletrônica e da cantora Julia Sartori, a partir das 21h. Vanessa da Mata, será a representante do MPB, durante o evento Pôr do Sol, às 18h, no dia 15.

Outra grande atração musical será a Escola de Samba Mocidade Alegre, que se apresentará no dia 20, na Praça da Matriz, às 20h, para o Sextou com Samba e Pagode Especial.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude é uma alegria poder voltar com as ações presenciais e garantir o acesso da população.

“O aniversário da cidade é um momento de encontro da população de todos os cantos do município, temos desfile cívico, festival de comida de rua, dança, teatro,Prima Canta e shows tudo gratuito.”

Essas ações movimentam o comércio de roupas e calçados, perfumaria, conveniências, bares e lanchonetes, hotéis e ambulantes.

“A economia da cultura é muito importante para a saúde financeira de uma cidade”, completa Lana.

Confira toda a programação:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here