Prefeito José Carlos do Pátio, acompanhado da primeira-dama Neuma de Moraes e do vice-prefeito, Aylon Arruda, recebeu, em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, na tarde de sexta-feira (19), a visita de cortesia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Durante o encontro, os dois gestores, que já foram colegas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, estreitaram relações administrativas sobre as duas cidades. O encontro foi acompanhado ainda pelo presidente da Câmara, Roni Magnani e de outros vereadores, além do chefe do escritório de Representação de Rondonópolis, Paulo José Correa.
Pátio ressaltou que a visita do prefeito cuiabano foi importante para a troca de ideias, projetos e ações entre as duas gestões. Lembrou que Emanuel, que foi reeleito em 2020, tem feito uma gestão humana e transformadora na capital.
“Quero dizer do orgulho que está a nossa capital, Cuiabá. Hoje é uma cidade entre os cem melhores IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do país. São mais de 5 mil municípios no Brasil e ela está na frente de muitas cidades, como Campo Grande, por exemplo. Existe uma mania de grandeza quanto a Campo Grande, mas Cuiabá, hoje, tem melhores indicadores”, observou.
De férias da prefeitura, o chefe do executivo cuiabano vem viajando pelo interior do estado. Disse que tem buscado estreitar laços com outros gestores e trocar ideias sobre projetos, boa gestão e experiências administrativas. Segundo ele, o prefeito José Carlos do Pátio, que conta com alta aprovação popular pela boa gestão que vem fazendo, tem chamado a atenção de todo Estado pelos os avanços que o município polo da região sudeste do estado vem alcançando em várias áreas.
“Eu quis vir conhecer de perto, conversar com o prefeito José Carlos do Pátio… é de conhecimento do Estado as transformações na educação, especialmente na educação infantil aqui em Rondonópolis, quero conhecer. É de conhecimento de todo o Estado a universalização do saneamento básico em Rondonópolis e quero conhecer. Eu citei dois exemplos, mas tudo que for bom, todas as ações de Rondonópolis, por exemplo, a cidade está se transformando num canteiro de obras, eu quero conhecer”, frisou.
Pinheiro complementou que “o que é bom para Rondonópolis é bom para Cuiabá também, com certeza será. E o que é bom para Cuiabá também pode ser bom para Rondonópolis”.