Home Destaque PRF em Sorriso prende duas pessoas por embriaguez ao volante
fullinterna_3


PRF em Sorriso prende duas pessoas por embriaguez ao volante

| Por


Durante o período do Carnaval de 2022, a Polícia Rodoviária Federal deteve 33 pessoas por estarem dirigindo embriagadas. Aumento de mais de 300% no número de pessoas detidas por embriaguez ao volante se comparado com o mesmo período de 2021, o qual foram apenas 7.

Isso demonstra a importância do trabalho da PRF na fiscalização de trânsito. Nesse sentido, destaca-se o aumento no número de testes de alcoolemia, no período do carnaval de 2021 foram realizados 275, já no mesmo período de 2022 foram feitos 3376 testes de alcoolemia, um aumento de 1128%, o que contribui para redução do número de acidentes, sobretudo, os graves e com vítimas fatais.

Em apenas dois dias do carnaval, duas pessoas foram detidas pela PRF em Sorriso/MT por embriaguez ao volante.

Na primeira situação, a equipe da PRF realizava fiscalização na sexta-feira de carnaval, quando abordou um automóvel de cor branca, conduzido por um homem. Foi ofertado o teste com etilômetro ao condutor, constatando-se um valor de 0,49 mg/L, o que caracteriza crime de trânsito conforme Art. 306 do Código de trânsito Brasileiro (CTB). Indagado, o motorista do veículo afirmou que havia bebido em um churrasco horas antes em Sinop/MT.

Na segunda ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na madrugada do sábado de carnaval, quando avistaram um veículo que transitava no sentido contrário, momento em que foi dada ordem de parada. Durante a fiscalização, foi realizado o teste com etilômetro que constatou alto teor de álcool, 0,68 mg/L, também caracterizando crime de embriaguez ao volante conforme Art. 306 do CTB.

Diante da situação, os dois motoristas foram detidos, em tese, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool previsto no CTB, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sinop para providências cabíveis. Os veículos foram liberados para outros condutores habilitados informados pelos detidos e os quais também foram submetidos ao teste com etilômetro.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here