Home Destaque Preso corta grades e usa corda artesanal para fugir do Carumbé
fullinterna_3


Preso corta grades e usa corda artesanal para fugir do Carumbé

| Por


Um presidiário conseguiu fugir do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), situado no bairro Carumbé, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (2). Ele serrou as grades da cela 7, onde estava preso e depois ainda utilizou uma corda feita com lençóis amarrados, – popularmente chamada de “maria-tereza”-, para pular o muro.

O fugitivo é Rony Ramão de Almeida Silva, de 31 anos. Em seu histórico criminal, ele tem passagens por posse e porte ilegal de arma, resultado de uma prisão em flagrante efetuada em julho de 2021. Depois, o criminoso virou réu numa ação penal que tramita na 5ª Vara Criminal de Várzea Grande.  

A fuga de Rony Ramão já é de conhecimento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), responsável pelo sistema penitenciário de Mato Grosso. “O reeducando serrou parte das grades de proteção da cela 7 e da cobertura do local de onde realizam o banho de sol e em seguida pulou o muro, fugindo pelos fundos da unidade. As buscas estão sendo feitas com apoio do Serviço de Operações Especializadas (SOE)”, diz trecho da nota divulgada pela Sesp.

Conforme informações preliminares, o criminoso, mesmo preso, teve acesso a equipamento para cortar as grades e depois amarrou lençóis e confeccionou a corda artesanal usada para ter acesso à parte externa do muro.

Policiais penais e agentes do Serviço de Operações Especializadas foram mobilizados e vazem uma varredura na região no CRC à procura do fugitivo.

OUTRA FUGA

Foi a segunda fuga de unidades prisionais da Capital num intervalo de 24 horas. Na noite de segunda-feira (28 de fevereiro), dois detentos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), tida como uma unidade de segurança máxima no Estado. Os fugitivos são Juvam Bispo Freire, acusado por roubo majorado,  e Luciano Roberto Gonçalves Lagares, preso por roubo e homicídio.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here