Home Destaque Polícia Civil prende suspeitos de furtar veículos de órgão público na fronteira
fullinterna_3


Polícia Civil prende suspeitos de furtar veículos de órgão público na fronteira

| Por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro suspeitos de furto praticado contra um órgão público na região da fronteira de Mato Grosso foram presos neste domingo (09.01), em Vila Bela da Santíssima Trindade. A ação conjunta entre a Polícia Civil e o Grefron resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação de um veículo e de uma câmera fotográfica furtados da Secretaria de Agricultura de Conquista d’Oeste, no último fim de semana.

Uma equipe da Delegacia de Vila Bela estava em rondas pelo Jardim Aeroporto, quando avistou o grupo próximo a um ponto de táxi. Durante a abordagem, os policiais verificaram que nenhum deles era morador da cidade e que todos já tinham registro criminal. Na roupa de um deles foi encontrada a câmera fotográfica, com registro patrimonial do Governo do Estado. Diante da evidência, os quatro foram conduzidos à Polícia Civil.

Com informações compartilhadas pelos policiais da região, a Delegacia foi avisada sobre o furto ocorrido no órgão público em Conquista d’Oeste, quando foram levados dois veículos e aparelhos eletrônicos, na madrugada entre sábado e domingo.

Depois de checagem das informações, os policiais civis constataram que a câmera era mesma que foi furtada e em um barracão no Jardim Aeroporto, foi localizado uma camiseta enrolada em duas armas de fogo (um revólver e uma pistola).

Já um dos veículos furtados, um Fiat Palio, foi avistado seguindo em direção à Bolívia. O outro, um Fiat Uno, foi localizado pelo Gefron em uma estrada rural que liga os municípios de Conquista d’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Os quatro responderão pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here