Home Destaque MT sediará o Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno em 2022
fullinterna_3


MT sediará o Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno em 2022

| Por


O Governo de Mato Grosso, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), vai sediar o Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno em 2022. A escolha foi feita na última reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada nos dias 02 e 03 de dezembro em Goiânia (GO).

O encontro nacional é realizado uma vez por ano, geralmente entre os meses de setembro e outubro, tendo como anfitrião um estado filiado ao Conaci.

O evento reúne representantes dos órgãos de controle interno dos estados, do Distrito Federal, das capitais e da União, bem como convidados de referência na área do controle, para debater assuntos e propor soluções de interesse das controladorias do Brasil.

Devido à grandiosidade e relevância do encontro, a CGE-MT vai instituir, em janeiro, comissão interna de servidores para planejar e organizar o evento, o qual deve ser realizado de forma híbrida (presencial e online).

Em 2021, em sua XVII edição, o encontro nacional foi sediado no Estado do Paraná.

Conaci

A CGE-MT foi um dos estados-fundadores do Conaci, no ano de 2007. O objetivo do colegiado é estabelecer diretrizes de atuação e promover o intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações para fortalecer o controle interno dos processos, programas e atividades governamentais e contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população pela União, pelos estados e pelos municípios.

Saiba mais sobre o Conaci em: www.conaci.org.br

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here