Home Destaque Politec e Secretaria Nacional de Segurança se reúnem para tratar da implementação...
fullinterna_3


Politec e Secretaria Nacional de Segurança se reúnem para tratar da implementação do Banco Nacional de Perfis Balísticos

| Por


Peritos Criminais, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizaram nesta quarta-feira (1º.12) uma visita técnica na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para fazer um levantamento sobre os procedimentos operacionais, os sistemas de gerenciamento de laudos e requisições e a cadeia de custódia de vestígios de balística forense.

Os bancos de dados das Unidades da Federação e da Polícia Federal formarão um Banco Nacional de Perfis Balísticos, permitindo o compartilhamento e comparação de dados em nível nacional.

Na oportunidade, os representantes da Senasp apresentaram aos peritos criminais da Gerência de Perícias de Balística Forense o plano de implementação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), e o resultado da prova de conceito do processo licitatório para a escolha do software de identificação balística automatizada, assim como o protocolo de operações do equipamento.

O projeto Sinab visa prover as unidades de Perícia Criminal dos Estados, do Distrito Federal e da União com equipamentos e sistemas específicos para Balística Forense. Dessa forma será possível realizar a digitalização, a inserção em banco de dados e o confronto automatizado dos elementos de munição (projéteis e estojos), provenientes de locais de crimes, vítimas de homicídios e armas apreendidas.

A equipe também se reuniu com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e com os diretores da Politec, em continuidade à agenda.
 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here