Home Destaque Reforma da Praça da Saudade segue firme e com o cronograma em...
fullinterna_3


Reforma da Praça da Saudade segue firme e com o cronograma em dia

| Por


Uma das praças públicas mais antigas da cidade, a Praça da Saudade, está em reforma pela Prefeitura e será entregue a população em meados do próximo ano totalmente revitalizada e readequada.

Para isso, a municipalidade está investindo R$ 1.708.030,19 em recursos próprios, com prazo de execução de 10 meses. A ordem de início de serviço foi dada em 07/07/2021 e o término da obra está previsto para 07/05/2022.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra, Matheus Vilela, da SMEL- Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a praça passará por um completo processo de revitalização, onde será trocado todo o passeio (interno e externo/calçadas), será plantada grama em todos os canteiros, e serão instalados novos bancos e lixeiras.

Ainda segundo o fiscal as quadras existentes passarão por um completa revitalização. Na verdade, a praça já possui playground e uma academia popular. E como a iluminação foi reformada recentemente, e instaladas luminárias de LED, a mesma será mantida.

No entanto, foi proposto pela fiscalização um aditivo contratual de R$ 422.649,82 que contempla a drenagem na quadra de areia, e a completa substituição do piso da quadra poliesportiva.

Conforme Matheus, atualmente a obra encontra-se com 23,72% de execução, estando como o cronograma em dia: “o cronograma de trabalho apresenta até uma certa “folga” nesse momento, pois já previa o período chuvoso. Contudo o mesmo será cumprido”, garantiu o fiscal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here