Home Destaque Servidores são capacitados para ampliar atuação do aeroporto de Primavera do Leste
fullinterna_3


Servidores são capacitados para ampliar atuação do aeroporto de Primavera do Leste

A capacitação é um dos requisitos para a homologação do aeroporto, que permitirá realização de voos noturnos

| Por Assessoria

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste estão realizando o curso Básico Avsec sobre segurança em aeroportos.

O objetivo da capacitação é buscar os trâmites necessários para a homologação do aeroporto de Primavera do Leste. Uma das etapas da homologação prevê que os operadores do aeroporto e dos hangares sejam capacitadas em Avsec.

 

“Temos feito algumas melhorias no aeroporto para atender normas da Anac e uma das etapas que a Anac pede é esse curso Avsec, que está sendo feito por nós, da secretaria, e por um representante de cada hangar”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico, Franklin Rohr.

 

Quando a homologação do aeroporto for concluída e expedida pela Anac, será possível realizar pousos e decolagens noturnas em Primavera do Leste – o que ainda não é permitido pelo fato de que apenas a pista é homologada.

 

Participam da capacitação os servidores Adriano Voigt, Cátia Paim, Claudio Fialho, Maristela Souza e o secretário Franklin Rohr.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here