Home Destaque MTPrev é destaque na previdência nacional com quatro prêmios
fullinterna_3


MTPrev é destaque na previdência nacional com quatro prêmios

| Por


O Mato Grosso Previdência (MTPrev) receberá quatro troféus em novembro, se destacando em nível nacional em duas importantes premiações. No 12° Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o ‘Óscar da Previdência’, o MT Prev conquistou dois 1º lugares e um 3º lugar na modalidade Inovação, nas categorias Gestão, Segurados e Transformação Digital.

O MTPrev também ficou em 3º lugar entre os estados no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O prêmio tem como objetivo reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária, analisando requisitos de gestão administrativa, financeira e atuarial e de concessão de benefícios.

“Esses prêmios vieram para valorizar um ano que foi de muita luta de toda equipe do MTPrev, na busca de otimizar os nossos serviços. Mesmo em meio à pandemia, nós não paramos e corremos atrás para facilitar cada vez mais o atendimento aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e ex-servidores. Estamos muito felizes”, afirmou o diretor Presidente do MTPrev, Elliton Souza.

Projetos premiados

Entre os premiados na modalidade Inovação, o 1º lugar na categoria Gestão ficou com o projeto Averbação Digital MTPrev, que, em apenas 6 meses de funcionamento, zerou o estoque de processos e reduziu o tempo de análise, que antes era de 6 meses, para 15 dias, entre o requerimento e a publicação em Diário Oficial.

Na categoria Segurados, o 1ª lugar foi para o projeto MTPrev Acolhe, que pretende realizar um atendimento humanizado e proativo aos novos pensionistas, realizando um contato individualizado antes mesmo que o familiar enlutado entre em contato com o órgão. Para isso, a autarquia de Mato Grosso foi o primeiro instituto de previdência a contratar o SIRC (Sistema Nacional de Informações de Registro Civil), que fornecerá os dados dos segurados falecidos recentemente.

Já na categoria Transformação Digital, o MTPrev ficou em 3º lugar com o projeto CTC Digital, que automatizou todo o processo de solicitação de certidão e declaração de tempo de contribuição, permitindo zerar o estoque de processos e otimizar o atendimento aos novos pedidos, gerando mais eficiência, eficácia e economia aos cofres públicos.

Os prêmios serão entregues no dia 11 de novembro, em Goiânia-GO, durante o 54º Congresso Nacional da Abipem e no dia 22 de novembro, durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, em Porto de Galinhas-PE.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here