Home Destaque Fórum Municipal elegeu o primeiro Conselho da Juventude do município
fullinterna_3


Fórum Municipal elegeu o primeiro Conselho da Juventude do município

| Por


Aconteceu na manhã do último sábado, (23), no auditório da prefeitura, o I Fórum Municipal da Juventude bem como a eleição dos Conselheiros da juventude da sociedade civil. O credenciamento  iniciou às 7h45 através do uso de crachás com identificação de cada participante, observando ainda uma pausa para o “coffee break”. O evento foi finalizado ao meio dia. 

O Fórum contou com a presença de Daniel Vitor, Presidente do Conselho Estadual da Juventude, bem como da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Cól, do Secretário de Cultura Pedro Augusto, e de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, além da Presidente do Movimento Negro, Elisângela, entre outros servidores. 

Jovens de diversos segmentos da sociedade civil, como idades entre 15 e 35 anos, participaram tanto presencialmente quanto virtualmente do Fórum Municipal, através da transmissão ao vivo pela internet. 

Os candidatos a conselheiros apresentavam as suas propostas que eram avaliadas, e 12 (doze) deles foram eleitos através do voto de cada participante presente na plenária de votação, para um mandato de 1 ano, podendo ser reconduzido para mais um mandato. Os eleitos podem atuar fomentando políticas públicas voltadas para a juventude em qualquer área da administração pública de Rondonópolis.

Conforme a secretária Neiva, “Os jovens estavam muito animados e emocionados em fazer parte dessa construção e foi um momento histórico, já que foi o primeiro conselho da juventude do município de Rondonópolis a ser constituído”, destacou. 

Ainda durante a programação do evento, foram ministradas duas palestras: uma pelo contador Zique Dib e outra, pelo mestrando em jornalismo Matheus Pileggi. Ao final do evento, os jovens eleitos receberam as camisetas do Conselho Municipal da Juventude e os participantes receberam os certificados. 

Lembrando que para os jovens que queiram participar do conselho como membros voluntários ou contribuir de alguma forma, podem entrar na página do Instagram do “Conjuv Rondonópolis” no endereço: @conjuvroo e acessar o grupo do Instagram pelo link na bio, ou enviar um e-mail para: conjuvroo@gmail.com

contador Zique Dib

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here