Home Editorias Mato Grosso Projeto contemplado no MT Nascentes realiza ações de formação em políticas afirmativas
fullinterna_3


Projeto contemplado no MT Nascentes realiza ações de formação em políticas afirmativas

| Por


O projeto “InterPRETAtivas: políticas afirmativas para cultura”, contemplado pelo edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), abordará a importância das políticas afirmativas para promover a equidade de acesso aos bens culturais. A iniciativa pretende contemplar técnicos e formuladores das políticas públicas, gestores, produtores, artistas, agentes culturais de base comunitária.

Nesta quarta-feira (13.10), às 19h, ocorre o primeiro encontro com o tema “Políticas Afirmativas no setor Cultural”. A atividade será presencial, no Centro Cultural Casa das Pretas, com endereço na Rua Pedro Celestino nº 25 – em frente à praça da Mandioca no centro histórico de Cuiabá-MT. Todas as atividades do projeto são gratuitas, com vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/politicas-afirmativas-para-cultura__1373760.

As demais atividades também de caráter formativo, ocorrerão no formato on-line. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla e estarão disponíveis em breve. Os próximos temas são: elaboração e gestão de projetos; elaboração de portfólio na área cultural; produzindo festivais de cultura negra; pautas negras importam? Comunicação e divulgação de projetos da cultura afro.

O acesso, a democratização e a descentralização são fundamentais para garantir o direito humano à cultura, especialmente, por 54% da população mato-grossense formada majoritariamente por pessoas negras, que ainda estão sub-representadas no setor cultural. “Por isso, é necessário ampliar essa participação de afrodescendentes como indutores da economia da cultura, gerando impacto social e econômico para as suas comunidades”, pontua a proponente do projeto, Jackeline Silva.

Serviço

Roda de Conversa “Políticas Afirmativas para a Cultura”

Quando: 13 de outubro (quarta-feira), às 19h

Local: Centro Cultural Casa das Pretas, localizado na Rua Pedro Celestino, nº 25, Centro – Cuiabá-MT

Inscrições gratuitas, com vagas limitadas pelo link: https://www.sympla.com.br/politicas-afirmativas-para-cultura__1373760

Informações: (65) 99904-7687

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here