Home Editorias Mato Grosso Compromisso honrado: Governo de MT dá voz ao movimento comunitário, afirma deputado...
fullinterna_1
fullinterna_2


Compromisso honrado: Governo de MT dá voz ao movimento comunitário, afirma deputado Thiago Silva

| Por


O deputado estadual Thiago Silva, que iniciou na vida pública como presidente de bairro em Rondonópolis, destacou nesta quinta-feira (23.09), durante o 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários, a presença constante do Governo de Mato Grosso no município, com ações que finalmente deram visibilidade e voz ao movimento comunitário. 

“Eu tenho orgulho de dizer que comecei minha vida pública sendo presidente de bairro aqui em Rondonópolis. A minha origem é o movimento comunitário. E o movimento comunitário é onde se inicia o debate com a população. E eu quero parabenizar o senhor, porque o senhor esteve aqui na campanha e fez o compromisso de ser um governador que atenderia o movimento comunitário, que realmente ia dar voz ao movimento. Somente neste ano já é, se não me engano, a terceira vez que a nossa primeira-dama está aqui e isso é muito importante, o contato direto. Nós sabemos, governador, do seu carinho por Rondonópolis, do seu compromisso com o movimento comunitário e de tudo que o senhor tem feito. Em dois anos, fez muito mais do que os 8 anos de alguns governos anteriores”, afirmou Thiago Silva. 

O encontro desta quinta-feira reuniu lideranças de 19 municípios da Região Sudeste do Estado e teve como objetivo fortalecer a relação com os presidentes de bairros, associações e clubes de mães, além de permitir que tanto o governador, como a primeira-dama, possam conhecer as demandas atuais mais específicas da sociedade.

Em Rondonópolis, o Governo de Mato Grosso já entregou e segue executando diversas ações, a exemplo da entrega de seis mil cartões do Ser Família Emergencial, da reforma e ampliação do Hospital Regional, a recuperação do Rodoanel, reformas de escolas e asfaltamento de rodovias.

“Nosso anel viário, uma cobrança de tantos anos, que hoje está lá recuperado. Nosso Hospital Regional, que quando o senhor assumiu o Governo estava praticamente fechando suas portas. Então, são muitos avanços importantes”, completou o deputado Thiago Silva.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários.

Também estiveram no encontro o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e a primeira-dama Neuma de Morais, deputado federal Carlos Bezerra, os deputados estaduais Wilson Santos, Nininho e Sebastião Rezende, e os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação).

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here