Home Destaque Vereador apresenta requerimento para a contratação de técnicos
fullinterna_3

NO PARLAMENTO


Vereador apresenta requerimento para a contratação de técnicos

A ideia é que esses técnicos auxiliem com dados e informações aos vereadores para corroborar discussões e ajudar na tomada de decisões

| Por Denilson Paredes

O vereador Júnior Mendonça (PT) apresentou um Requerimento à Mesa Diretora da Câmara pedindo a contratação de técnicos para auxiliarem nos trabalhos dos parlamentares. A ideia é que esses técnicos auxiliem com dados e informações aos vereadores para corroborar discussões e ajudar na tomada de decisões dos mesmos.

Ele usa como o exemplo a discussão sobre a Planta Genérica de Valores, que é o mecanismo pelo qual é calculado o valor venal dos imóveis no Município, e que pode aumentar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Rondonópolis. “Nós precisamos de informações de técnicos, que nós não temos na Câmara. Nesse caso, precisamos saber qual será o impacto econômico, no mercado imobiliário. Somos a segunda maior economia do estado e não podemos votar nada de forma açodada, sem saber dos impactos na ponta. É para isso que queremos ter profissionais, para nos assessorar nisso”, explicou Mendonça.

Ele completa explanando sobre a necessidade de ter profissionais técnicos nas mais diversas áreas, como Historiadores, Geógrafos, Engenheiros, Arquitetos e outros profissionais, que possam estudar determinados assuntos em pauta e emitir um relatório técnico, com dados e informações para subsidiar a discussão dos temas de relevância com a sociedade e com os demais vereadores.

“A nossa ideia é que eles possam nos auxiliar, pois com um laudo técnico, de um profissional registrado no Conselho da sua categoria, terá condições técnicas de nos municiar com informações, para que possamos nos posicionar. É bom para o debate”, concluiu.

O Requerimento ainda deve tramitar pelas comissões do Legislativo antes de ir à votação em Plenário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here