Home Editorias Polícia Polícia Civil recupera parte de valor subtraído de vítima em golpe do...
fullinterna_3


Polícia Civil recupera parte de valor subtraído de vítima em golpe do falso intermediador de venda

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma vítima do golpe do intermediador de venda teve parte o valor ressarcido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.09), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI),

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Roubos e Furtos comunicando que foi vítima de um golpe cometido através de um site de compra e venda pela internet. Na ocasião, a vítima viu o anúncio de um veículo no site e entrou em contato com uma pessoa que se passava pelo vendedor do veículo.

Após olhar o veículo com o verdadeiro, a vítima decidiu pela compra fazendo a transferência do valor para três contas bancárias, indicadas pelo suspeito. Nesta quarta-feira (22), após a última transferência no valor de R$ 1 mil, a vítima descobriu que se tratava de um golpe.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf imediatamente acionaram a equipe da DRCI, que conseguiu realizar o bloqueio do valor transferido pela vítima. O dono do veículo foi ouvido e disse que não tinha conhecimento de quem era o terceiro que intermediou a venda.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, as vítimas que pretendem realizar compras através de sites da internet devem estar atentos ao golpe do falso intermediador de venda em plataformas digitais.

“Os golpes estão relacionados a bens e produtos de alto valor como veículos e cabeças de gado e por isso, as vítimas devem ficar atentas para não sair no prejuízo”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here