Home Destaque Prefeitura promove mutirão de serviços na região do Parque Universitário
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Prefeitura promove mutirão de serviços na região do Parque Universitário

A ação conta com a participação de todas as secretarias, da Coder e do Sanear

| Por Denilson Paredes

Visando a qualidade de vida da população e melhores condições de infraestrutura, a Prefeitura de Rondonópolis deu início ao mutirão com diversos serviços, entre eles, limpeza e manutenção da iluminação pública. A ação conta com a participação de todas as secretarias, da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

O prefeito José Carlos do Pátio esteve presente para acompanhar a realização dos serviços e conversar com a população. “Nós trouxemos asfalto para toda região ficará faltando algumas ruas para concluir, a Avenida Palestina e duas travessas, que vou passar para Coder fazer. Resolvemos problemas drásticos aqui que era problema de drenagem nos bairros Oásis e Paineiras então já trouxemos rede de esgoto em toda essa região. Estamos reformando todas as escolas, PSFs, todas as creches e asfaltando toda a região, agora estamos em um trabalho de limpeza”, reiterou o prefeito.

Ele ainda pediu a população ajudar a manter os bairros limpos. “Vamos ter que tirar só nesse mutirão mais de mil caminhões em áreas ambientais sendo que tem um ecoponto justamente aqui próximo. A Secretaria de Meio Ambiente vai cercar as áreas que a população está jogando entulho e a Coder vai retirar. Conto com a população para deixar a região mais limpa”, solicitou Pátio.

O prefeito ainda informou que as equipes das secretarias de Saúde, Educação e de Promoção e Assistência Social estão trabalhando na busca ativa de crianças que não estão na escola. “Não tem sentido crianças ficarem fora da sala de aula,” externou.

O chefe do Executivo ainda lembrou do novo bairro da região. “A gente quer melhorar a qualidade de vida da população, a secretaria municipal de Habitação está assentando os trabalhadores no bairro Maria Amélia Araújo, vamos colocar água, energia elétrica e vamos começar o asfalto pela Coder, vamos deixar esse bairro lindo”, celebrou o gestor.

O prefeito ainda reiterou que autorizei a Secretaria Municipal de Esportes a fazer três projetos de área de lazer nessa região. “Vamos reformar a do bairro Rosa Bororo, uma área de lazer do lado do Tancredo e outra do lado da Escola 1º de Maio, no Parque Universitário,” afirmou Pátio.

O presidente da Coder Argemiro Ferreira informou que as equipes vão estar durante os 15 dias de mutirão no bairro.  “O trabalho consiste em duas situações distintas, a retirada dos bolsões, mais de mil caminhões, e em seguida secretaria de Meio Ambiente fará o trabalho de revitalização, também faremos a limpeza de muro a muro, tapa-buracos, iluminação pública, nós queremos ao final dos 15 dias planejados entregar a grande região do Parque Universitário revitalizada,” informou Argemiro.

O próximo sábado (25) será o dia D do mutirão de serviços na região do Parque Universitário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here