Home Editorias Mato Grosso PMMT faz visita técnica na Brigada Militar do Rio Grande do Sul...
fullinterna_1
fullinterna_2


PMMT faz visita técnica na Brigada Militar do Rio Grande do Sul para modernizar atendimento da Corregedoria

| Por


O corregedor-adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Dionys Almeida de Lavor, juntamente com o major Everaldo Silva Filho e equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, realizaram uma visita técnica à unidade da Corregedoria-Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (15.09), em Porto Alegre. 

Na oportunidade, a comitiva da Corregedoria-Geral da PMMT pode conhecer práticas inovadoras realizadas pela Brigada Militar, como a integração entre sistemas gerenciais da corporação com a Justiça Militar Estadual. A comitiva da PMMT foi recepcionada pelo Corregedor-Geral da Brigada Militar, coronel Robinson Vargas de Henrique e sua equipe de oficiais, que destacou a importância da troca de conhecimentos e experiências entre as duas instituições militares.  

O corregedor-adjunto da PMMT, tenente-coronel Lavor, destaca que o objetivo principal é o conhecimento do sistema eletrônico de instrução de processos e procedimentos utilizado pela Brigada Militar, que possibilitará a substituição do processo físico online, o que otimizará a condução dos feitos. 

“Essa visita é enriquecedora, o objetivo da PMMT é modernizar todos os procedimentos ‘zero papel’, como bem frisou nosso comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, quando nos designou para essa missão. Ganharemos em agilidade em todos os sentidos, pois a ideia é desenvolver um sistema gerencial de processos e procedimentos, integrado com os sistemas da PMMT e do Poder Judiciário Estadual, como já ocorre na Corregedoria-Geral da Brigada no Rio Grande do Sul”, ressalta o tenente-coronel.  

Além de conhecer os sistemas gerenciais da Brigada Militar, os policiais militares de Mato Grosso puderam trocar experiências com o Departamento Administrativo e Departamento de Informática da Brigada. 

 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here