Home Editorias Mato Grosso Eventos online marcam encerramento do Programa de Capacitação em Audiovisual para Mato...
fullinterna_3


Eventos online marcam encerramento do Programa de Capacitação em Audiovisual para Mato Grosso

| Por


Em uma agenda especial de encerramento do Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso – Zoom, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) anuncia três eventos online que serão transmitidos nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Realizada em parceria com a Escola de Cinema Darcy Ribeiro do Instituto Brasileiro de Audiovisual (IBAV), a iniciativa ofertou 11 cursos gratuitos para qualificação da cadeia produtiva audiovisual no Estado.

Na quarta-feira (22.09), a mostra ‘Filme Carta’ exibe online os filmes produzidos pelos alunos do curso de Montagem e Edição.

Na quinta-feira (23.09), o diretor, roteirista e produtor Paulo Caldas apresenta a Masterclass ‘A linguagem do audiovisual’. Codiretor do filme “Baile Perfumado (1197), um dos títulos mais elogiados da primeira safra da retomada do cinema brasileiro, Paulo também é um dos roteiristas de “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005) e dirigiu os documentários ‘Saudades’ (2017), Abismo Tropical (2019 e Flores do Cárcere (2019).

E na sexta-feira (24.09), o público pode conhecer o making of com os bastidores dos cursos na live de encerramento do Programa. Na ocasião, ainda será apresentado o material didático das capacitações.

“Convidamos a todos para participar conosco dessa reta final das ações do Programa Zoom. Foram semanas intensas de aulas online e práticas presencias, com um total de 11 cursos ofertados gratuitamente. E agora chegou a hora de compartilhar um pouco sobre os resultados desse programa que busca preparar e consolidar o setor audiovisual mato-grossense”, expressa a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

Nos três dias, a programação será transmitida pela plataforma digital Zoom, sempre às 19h. Confira abaixo os links para acesso.

Mostra Filme Carta
Dia 22 de setembro, às 19h
Link: bit.ly/ZoomMostraFilmeCarta 
ID: 876 4834 2425 / Senha: 602117

Masterclass com o diretor e roteirista Paulo Caldas
Dia 23 de setembro, às 19h
Link: bit.ly/ZoomMasterclassPauloCaldas
ID: 833 1134 8692 / Senha: 766731

Live de Encerramento com making of 
Dia 24 de setembro, às 19h
Link: bit.ly/ZoomLiveencerramento
ID: 839 1573 9434 /Senha: 793534

Sobre o Programa 

O Zoom, Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso, ofereceu 11 cursos gratuitos nas áreas de roteiro, direção, produção, fotografia, captação de som, edição e figurino.  

Cerca de 270 pessoas participaram das capacitações que ocorreram de 27 de abril a 1º de agosto, divididas em online e presenciais.

O Instituto Brasileiro de Audiovisual/Escola de Cinema Darcy Ribeiro executou o programa de capacitação ministrado por professores atuantes no mercado audiovisual do Brasil. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here