Home Editorias Polícia Escola municipal no interior homenageia delegado aposentado da Polícia Civil
fullinterna_3
fullinterna_2


Escola municipal no interior homenageia delegado aposentado da Polícia Civil

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante agenda institucional no interior de Mato Grosso, a diretoria da Polícia Civil vistou nesta segunda-feira (13.09), a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa, em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá).

O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao delegado de polícia já falecido, José Delfino Campos de Sousa, em razão serviços prestados na cidade de Campo Novo dos Parecis, resultando no fortalecimento da instituição na região.

Em abril de 1989 o delegado assumiu a Delegacia de Polícia do município, se tornando respeitado por toda a sociedade e reconhecido como “Cidadão Honorário Camponovense”. Entre as inúmeras histórias, José Delfino conquistou a confiança da população, pelo empenho e árduo trabalho dedicado à segurança pública.

No mês de março de 2020, a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa foi inaugurada levando o nome do delegado que contribuiu com a sociedade tanto na Polícia Civil, como na busca pela formação de cidadãos.

“A homenagem foi movida pelas histórias na realidade da cidade, que levou os gestores municipais a se inspirar na apaixonante tarefa de formar seres humanos para os quais a cooperação, ética, a criatividade, a solidariedade, a ternura e a justiça sejam, em comunhão, necessidade e desejo, e assim, um projeto impostergável”, diz a placa de homenagem na entrada da unidade escolar. 

Localizada na Avenida Ypé, no bairro Jardim Alvorada, a Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa atende aproximadamente 450 alunos, do 1º ao 5º do ensino fundamental.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here