Home Editorias Mato Grosso Equipes de Sorriso e Nobres são campeãs do futsal nos Jogos Escolares...
fullinterna_3


Equipes de Sorriso e Nobres são campeãs do futsal nos Jogos Escolares Mato-grossenses

| Por


Já estão definidos os representantes de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, da categoria de 12 a 14 anos, na modalidade futsal. A equipe masculina do Centro de Educação Básica São José, de Sorriso, e a feminina da Escola Estadual Mário Abraão Nassarden, do município de Nobres, foram campeãs da fase estadual mato-grossense e garantiram a vaga para a etapa nacional, que será realizada em novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a participação de 24 equipes masculinas e mais 12 femininas, as disputas estaduais foram realizadas de 09 a 12 de setembro, no município de Sorriso (MT), marcando a retomada dos Jogos Escolares Mato-Grossenses. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição escolar envolve equipes de instituições de ensino, públicas e particulares, de todo o Estado. 

“Agradecemos a Prefeitura de Sorriso pela parceria na organização do evento. Com esse valioso apoio, conseguimos retomar os Jogos Escolares em Mato Grosso com todos os cuidados de biossegurança e assim vamos fortalecendo o esporte estudantil cada vez mais”, manifesta o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Além da testagem de todos os envolvidos, o evento seguiu protocolos de biossegurança para evitar a contaminação por covid-19, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Todas as partidas foram realizadas sem a presença de público.

Premiação equipe feminina – Nobres

Para ser consagrado campeão do futsal, o time masculino da escola de Sorriso venceu as finais por 5 a 0, enfrentando a Escola Estadual Cora Coralina, de Comodoro. Já a equipe escolar de Nobres, que foi campeã feminina, disputou as finais contra a Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande, vencendo por 6 a 1.

Na próxima quinta-feira (16.09) começa a etapa estadual da modalidade handebol, da mesma faixa etária – de 12 a 14 anos. O evento será sediado em Campo Verde, município que fica a 130 km da capital, Cuiabá.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses, cuja fase estadual é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, que terão início em outubro.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here