Home Editorias Mato Grosso Detran-MT participa de diversas ações educativas em Guarantã do Norte e região
fullinterna_3


Detran-MT participa de diversas ações educativas em Guarantã do Norte e região

| Por


Ao longo da última semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) participou de uma série de ações educativas no município de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo com objetivo de sensibilizar a população desses municípios para a adoção de um comportamento mais seguro no trânsito.  

No primeiro dia de atividades, 6 de setembro, foram realizadas ações de sensibilização em bares do município de Guarantã do Norte, através do programa “Amigo da Rodada”. 

O objetivo da ação é orientar os cidadãos sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção. Foram abordadas 152 pessoas das quais oito não ingeriram bebida alcoólica e que iriam conduzir o veículo para o grupo. Esses amigos da rodada receberam um brinde pela atitude consciente.  

A ação teve participação da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi elogiada pelos cidadãos e proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Nos dias 08 e 09 de setembro foram realizadas ações de educação para o trânsito em Guarantã do Norte por meio do projeto “Viva no Trânsito! Não mate, não morra!”

Foram realizadas palestras na Praça da Cultura e escola do município com objetivo de sensibilizar as pessoas e reduzir os números de acidentes e suas consequências.

A ação teve a participação do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Unifama e empresas do município.

Participaram das ações 237 pessoas. Foram realizadas palestras para alunos de escolas e público em geral ministradas pela PRF e pelo Detran no ônibus multimissão.

Durante a tarde e a noite, o Detran e a PRF estiveram na escola Albert Einstein e ministraram palestra para 195 pessoas, entre alunos e professores, sobre comportamento seguro no trânsito e o risco de conduzir veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na sexta-feira (10.09) o projeto “Viva no Trânsito! Não mate, não morra!” aconteceu no município de Peixoto de Azevedo, onde o Detran participou através da 32ª Ciretran, com distribuição de panfletos e cartilhas, palestras sobre segurança no trânsito e consulta de informações sobre veículo e habilitação.  

A ação alcançou 250 pessoas e foi realizada pela PRF com apoio do Detran-MT, através da 32ª Ciretran, Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores Remanescer, Secretarias Municipais, empresas e comércios Peixotenses.

No período vespertino, na Câmara Municipal de Vereadores, alunos da rede municipal de ensino participaram de palestras educativas orientada por um servidor do Detran.

“Buscamos através das palestras educativas diminuir o alto índice de acidentes, em especial deste ano, em que o município de Peixoto de Azevedo registrou 100 acidentes e nove óbitos, um índice muito alto para uma população de 33 mil habitantes”, reforçou o agente do serviço de trânsito da 32ª Ciretran, Jesivaldo Aragão.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here